Veja abaixo as principais palestras e workshops do palestrante de vendas Marcelo Ortega. Suas palestras são personalizadas de acordo com o momento que sua empresa vive. Se você deseja saber mais entre em contato.
Palestra motivacional e provocativa para gerar mudanças comportamentais nas equipes de vendas, atendimento e todos que participam da cadeia comercial da sua empresa ou negócio.
Aderente a eventos de lançamentos de campanhas de inicio de ano, ofensivas motivacionais, convenções comerciais e de liderança.
Parte 1
• Uma grande verdade: Ninguém motiva ninguém! Mas podemos criar um clima motivacional
• Como criar um clima de motivação para si ou para sua equipe
• A importância de se ter causas, e não tarefas.
• Fatores decisivos para o sucesso em vendas – Conhecimentos, Habilidades e especialmente Atitudes
• Os segredos de vendedores auto-motivados: o que eles fazem para serem bem-sucedidos?
Elementos que definem auto-motivação em vendas: Regras, Reconhecimento e Resultado
Parte 2
• A preparação leva a motivação: treinamento é um dos pontos mais importantes na busca de motivação de equipes
• Como melhorar a cada dia, aperfeiçoando seu modo de vender, de falar, de entender antes de atender
• Metas e objetivos: como definir ações, prioridades e tempo para conquistá-las
• Vendedor motivado tem objetivo alcançado! Por que metas foram feitas para serem cumpridas: veja como!
• O poder do entusiasmo: “aja com entusiasmo e será um entusiasta” (Dale Carnegie)
• Exemplo de vida e superação: os melhores vendedores do mundo conseguiram fazer mais com menos!
Bem-vindos à Quarta Revolução Industrial ou Indústria 4.0. São tantas mudanças, em velocidades tão absurdas e com grandes impactos para a população / economia que não há como não classificar como uma nova revolução industrial. Conheça os pontos positivos e negativos e seu impacto no mundo das vendas. Esta palestra serve para transformar o pensamento estratégico de lideres e vendedores para o presente e futuro que se aproxima, com mudanças drásticas nos hábitos e processo de compra e venda, em tudo que conhecemos.
Parte 1
• Aumento do desemprego de um modo geral
• Vendedor vai virar UBER ? loja física vai acabar? Quem irá quebrar?
• Tecnologia destrutiva mais letal que a existente atualmente
• Onde chegamos? Por que deixamos o tempo escapar pelos dedos e existem tantos vendedores desatualizados
• Somos (pessoas e empresas) obrigados a estar em melhoria contínua e atingir novos patamares, do contrário, “morreremos” / seremos substituídos por outros “players” ou máquinas / robôs.
• Maior poder de testes e evolução de modo geral (tanto para clientes quanto para empresas)
Parte 2
• Não resista a mudança. Atreva-se a usar a tecnologia para melhor seu dia-a-dia
• Tudo que for parametrizável será algoritmo e portanto: só sobrevivem os negócios com vendas inteligentes
• Inteligência em vendas – métodos de vendas digitais, inbound marketing, copywrite, novos mercados: fintechs, ensuretechs, o mundo disruptivo
• Mercado de serviços x novo varejo x indústria 4.0: exemplos de inovação e transformação do modelo comercial
• Inteligência artificial, realidade virtual aumentada, block-chain, one-channel, big data e tudo que você ainda não entende e precisa entender
• Customer experience – design thinking a serviço da melhor experiencia do cliente e da entrega de produtos e serviços com menor custo e tempo
• Maximização do lucro centrada na automação
• Pensamento estratégico numa visão 2030 – o presente é o resultado do futuro
Formatos possíveis;
Palestra de até 2 horas ou workshop de 4 horas com maior interação e com momentos práticos, dinâmicos e de troca de experiências
Em workshop – o limite é 150 pessoas.
Conteúdo de uma nova palestra especial com enfoque na potencialização dos argumentos e no poder de persuasão de profissionais de vendas, na busca de obter a máximo de lucratividade ao fazer uma venda pelo valor de sua proposta e não aplicar descontos predatórios e desnecessários. Trata-se de uma provocação e reflexão sobre o posicionamento de cada vendedor(a), para que utilizem técnicas poderosas de negociação, vendam pela lado emocional ou intangível, retirando a pressão sobre o lado material da venda, de um produto ou serviço. Qualidade, tradição, benefícios e retorno ao cliente determinam lucratividade e relações de confiança entre sua empresa e seus clientes mais estratégicos.
Parte 1
• Vendendo valor num modo onde tudo pode virar commodity.
• Aprenda a formular argumentos que atinjam diretamente o emocional de seu cliente, incluindo venda B2B.
• O consultor de clientes vende pelo valor, não pelo “precinho” ou pelo “prazão”.
• Praticando processo de vendas consultivas e empreendedoras.
• Como se posicionar e se diferenciar antes da negociação. A comunicação altamente eficaz, com empatia.
• Entendendo necessidades, objeções diretas e ocultas para mapear oportunidades onde os concorrentes não enxergam.
Parte 2
• Estrutura de uma proposta de valor – Fatos + Benefícios + Evidências + Retorno para o cliente.
• Como dar credibilidade superior as suas propostas, ofertas, oportunidades.
• Não dê, troque. O grande negociador, visa o consenso, não a concessão.
• Lidando com as mais difíceis objeções usando o DNA do cliente.
• Métodos altamente eficazes de fechamento, incluindo acordo condicional, quadro verbal e método da balança.
• Entusiasmo e poder pessoal. Você não vai acender ninguém se não estiver aceso.
Palestra de até 2 horas ou workshop de 4 horas com maior interação e com momentos práticos, dinâmicos e de troca de experiências
Em workshop – o limite é 150 pessoas.
Palestra: até 2 horas
Workshop: de 4 a 6 horas
Esta é a principal palestra ou workshop de Marcelo Ortega. Tema de seu principal livro, Sucesso em Vendas pela editora Saraiva, tem a leveza necessária para cativar o público, mas altamente provocativa e sensibilizadora. Trata de forma clara os fundamentos do profissional de vendas de sucesso, do aquecimento ao fechamento da venda, sobretudo, com humor, interação e motivação em alta. Extremamente adequada para eventos empresariais, ofensivas de treinamento, reciclagem e motivação de equipes, eventos de lançamentos de produtos e convenções para premiação dos campeões de vendas.
Parte 1
Parte 2
Esta palestra foi desenhada com armas poderosas para munir uma equipe de vendas contra a crise financeira pela qual o Brasil passa em 2015. O segredo dos melhores vendedores é saber vender em tempos difíceis e se blindarem destas más notícias e previsões. Times campeões de vendas se preparam mais quando o cliente não está comprador. É preciso despertar atenção do mercado para ganhos que sua empresa proporcionará. Tem muitos clientes que ainda não conhecem sua marca ou a amplitude de produtos e serviços que tem. Esta palestra irá promover uma provocação positiva e criativa em sua empresa e entre deus vendedores e líderes, para que busquem alternativas praticas, possíveis e extremamente fáceis de se pôr em pratica. Quando o rio está com menos peixe, temos que aprender a pescar melhor…
Parte 1
Parte 2
Formatos possíveis
Palestra de até 2 horas ou workshop de 4 horas com maior interação e com momentos práticos, dinâmicos e de troca de experiências
Em workshop – o limite é 150 pessoas.
Tema de alta relevância e que se baseia na provocação de mudança de hábitos e atitudes da equipe de vendas como um todo, mesmo os mais motivados e os que já têm sucesso, um dia podem cair em zona de conforto. É uma palestra leve, “provocacional”, altamente motivadora, que retrata desafios comuns no dia-a-dia em vendas, e soluções simples para superá-los. Desenvolvida com exemplos reais, vídeos bem humorados, slides alusivos ao comportamento e a atitude, esta palestra faz pensar, marca o momento e é determinante para a mudança do perfil de uma equipe. Inclui assuntos relevantes sobre como atingir metas e objetivo, comprometimento com o futuro e com a empresa, melhoria da performance individual e coletiva da equipe de vendas, fatores críticos para o sucesso, como ser uma pessoa mais organizada, que tem um inconformismo positivo quanto a negativa dos clientes e a falta de resultados. E seu encerramento é marcante, feito com a participação de todos num momento de alto entusiasmo.
Duração: até 2 horas como palestra (mais usual) e pode ser apresentado em formato workshop, prevendo dinâmicas e jogos comportamentais.
Tem como enfoque marcar o momento de uma convenção de vendas, lançamento de campanhas, ofensivas motivacionais do RH de sua empresa, ou ainda, reciclagem periódica de equipes de vendas, atendimento, todos que lidam com clientes.
Parte 1
Parte 2
Palestra dirigida a gerentes, diretores, líderes empresarias. Enfoque maior está no uso de ferramentas gerenciais em vendas para melhorar resultados com estratégia, planejamento e remodelagem do processo de vendas das empresas.
Crise segundo o ideograma chinês é oportunidade versus risco. Esta palestra é exclusivamente baseada nas melhores histórias de gerenciamento vividas pelo autor e palestrante e por centenas de gestores que ele acompanhou e conheceu em seus 20 anos liderando e formando equipes comerciais. Muito do conteúdo desta palestra está cristalizado no seu livro sobre como formar, treinar e dirigir equipes de vendas: Inteligência em Vendas, editora Saraiva, 2008.
É uma palestra gerencial prática, passível de aplicação em qualquer empresa ou negócio. Os assuntos em geral tratados são: formação de equipes coesas e produtivas; construção de metas e objetivos de forma interativa com a equipe; mudança de venda reativa para pró-ativa; métricas comerciais essenciais; como criar agendas produtivas dos seus vendedores; acompanhamento e monitoramento do time de vendas como Mapa de oportunidade, Funil de vendas e previsão assertiva de vendas (Pipeline e Forecasting).
Este tema pode ser trabalhado em 2 horas (palestra) ou em 4 horas (workshop).
O livro Inteligência em Vendas é um ótimo material de apoio e presente para quem participa desta palestra ou workshop.
Parte 1
Parte 2
Trata-se de uma palestra motivacional e “provocacional”, a melhor em termos de comportamento e atitude para motivar equipes que vendem e todos que lidam com clientes, que precisam atingir resultados extraordinários através de conhecimentos, habilidades e atitudes vencedoras. Pode ser apresentada também forma de workshop, com duração maior, de 4 horas (para grupos de no máximo 100 pessoas por turma) . como palestra, independe o numero de pessoas, é interativa, altamente bem humorada e marcante, por que mexe com brio das pessoas, fazendo-as refletir muito sobre pontos que podem e precisam melhorar. Baseada na máxima de que “nunca se falou tanto em pessoas…. e que estas são chave para a diferenciação de todo e qualquer negócio”, esta palestra é feita por um vendedor muito premiado em sua carreira de 25 anos no mundo corporativo e no varejo. Marcelo Ortega, sustenta muito dos argumentos e exemplos da palestra, com histórias pessoais e de grandes profissionais que conheceu mundo a fora. Fatos que foram contados em seus importantes 3 livros: Sucesso em Vendas, Inteligência em Vendas e o mais novo, RedBook – o livro energético das vendas, ambos pela editora Saraiva. É altamente personalizada a cada empresa contratante– depende do briefing e do momento da empresa, este é um dos principais diferenciais.
Duração: palestra – até 2 horas; workshop – 4 horas (incluindo dinâmicas, momentos emocionantes, integração de equipes) Tem como base todos os pontos comportamentais contidos nos principais livros do palestrante.
Parte 1
Parte 2
Um dos temas mais requisitados dentre as palestras, Negociação é o alvo principal desta palestra, que reúne as mais avançadas ferramentas de comunicação, persuasão, relacionamento e venda de idéias. Baseadas nos principais treinamentos e métodos de negociação mundiais trata-se de uma palestra muito envolvente e participativa, onde se cria situações reais de negociação, com conteúdo ajustável ao contexto de cada cliente:
Parte 1
Parte 2
Da estratégia ao Resultado
Palestra: até 2 horas
Workshop: de 4 a 6 horas
Esta é a palestra ou workshop mais completo dirigido a líderes de equipes de vendas. Tem como base o principal livro de liderança gerencial de Marcelo Ortega, Inteligência em Vendas – Ed. Saraiva. Conteúdo prático, repleto de ferramentas de gerenciamento e, sobretudo as atitudes de liderança e habilidades gerenciais extremamente necessárias para manter uma equipe produtiva, motivada, assertiva e preparada para superar metas e objetivos crescentes em vendas. Trata os 7 fundamentos da liderança inteligente em vendas e capacita muitos que se colocam no comando da área comercial sem entender o que realmente determina o sucesso de um líder de vendas. Liderar vendedores não é uma tarefa fácil e nesta palestra, seus líderes e seus vendedores trabalham juntos, aprendem conceitos poderosos para ter reuniões mais produtivas, uma rotina mais agradável e funcional, uma comunicação mais eficaz, sobretudo, com motivação e emoção que são tão essenciais para quem vive do resultado, como vendedores e líderes.
Parte 1
Parte 2
Palestra baseada no Best-seller SUCESSO EM VENDAS e com técnicas específicas de vendas sem a interação presencial, focando comunicação ainda mais eficaz para substituir aspectos de relacionamento pessoal impossíveis de se ter por telefone. Marcelo Ortega já treinou mais de 5000 profissionais de vendas por telefone em empresas como Atento, Brasil Listas, OESP Mídia, Publicar entre outras. Este programa é efetivo a quem procura técnicas avançadas para vender e promover um excelente relacionamento por telefone com seus clientes:
Parte 1
Parte 2
Esta palestra é uma das mais requisitadas ao palestrante Marcelo Ortega, já que vivemos tempos de valorização das pessoas e de alta competitividade. O que vai diferenciar um produto/ serviço de outro é o alvo principal desta palestra: atendimento de alta performance. Trata-se de uma palestra com exemplos de grandes empresas mundiais que venceram por relacionamento e capacidade de encantar clientes. Técnicas de vendas, comunicação e envolvimento para colher o cliente e só assim o tornar fã de sua empresa; o verdadeiro cliente fiel:
Parte 1
Parte 2
Baseada nos principais conteúdos de vendas e negociação tais como SUCESSO EM VENDAS e COMUNICAÇÃO NA NEGOCIAÇÃO, trata-se de um programa adaptado ao VAREJO, respeitando as diferenças do processo de vendas e atendimento a clientes. Conteúdo focado em venda transacional e consultiva ao mesmo tempo, onde a objetividade e a rapidez predominam e, portanto é preciso ter conhecimentos e técnicas altamente eficazes:
Parte 1
Parte 2
Da estratégia ao resultado
Palestra ou workshop para líderes e suas equipes. Trata ferramentas estratégicas para prospecção, gestão de carteira de clientes, administração do tempo, organização para o trabalho, o mapeamento de novas oportunidades e mercados, como vender mais nos clientes ativos e inativos, sem perder a leveza natural das palestras de Marcelo Ortega. Altamente prática e com reflexões profundas de liderança e auto liderança. É uma palestra ou workshop único no mercado de vendas, por tratar aquilo que a maioria dos cursos e livros não ensinam: como liderar vendedores que não gostam de ter um chefe e como passar de vendedor a líder mudando os métodos de trabalho, assumindo desafios e responsabilidades com seu time.
Como ser um vendedor palestrante
Palestra que permite as pessoas reconhecerem a importância da comunicação em vendas. A arte de falar em público é sem dúvida uma habilidade a ser desenvolvida e aperfeiçoada entre líderes e profissionais de vendas. Uma marca forte começa numa apresentação bem feita, com boa abertura, corpo e encerramento. Marcelo Ortega divide seus segredos como comunicador, treinador, palestrante e vendedor por mais de 20 anos. O público leva ferramentas práticas para evitar atritos, falta de sintonia com clientes, aversão dos compradores, e sobretudo, como conduzir palestras, demonstrações de produtos e reuniões de negociação e fechamento de vendas. Sem dúvida, uma palestra transformadora para alavancar competências escondidas na maior parte das pessoas, das tímidas as mais expansivas. Todos aprendem nesta palestra sobre comunicação.
Os desafios do empreendedor e do intraempreendedor
Palestra que trata o Empreendedorismo, em sua essência. Todos somos empreendedores quando queremos. Como age o empreendedor nato – a maioria das pessoas querem pertencer, serem ouvidas, terem autonomia e encarar a empresa onde trabalham como um negócio próprio. Serão tratados exemplos de sucesso no Brasil e no mundo, pessoas que começaram de baixo e cresceram vertiginosamente com atitudes vencedoras e vendedoras. Vender ideias é uma das melhores habilidades do empreendedor de sucesso. Assumir riscos, fazer mais que aquilo que é pago para fazer. Essa palestra irá sensibilizar donos de empresas, dirigentes, lideres, gerentes, profissionais liberais e todos que almejam crescer nos negócios.
Como vender mais que a maioria dos corretores de mercado
No mundo do corretor, existem desafios diários, dificuldades no início da carreira, ponto de partida e de parada para muitos. Essa palestra é provocativa (provocacional, não motivacional). Marcelo Ortega, com a experiência de ter atuado na área e treinado milhares de corretores de imóveis, traz uma linguagem familiar ao setor e mexe com o brio dos participantes desta palestra, independentemente do tempo de mercado ou posição que a pessoa ocupa. Gerentes, dirigentes e especialmente corretores de imóveis, aprendem regras básicas para o sucesso. Os segredos de quem consegue vender 10 a 15 unidades por mês, que sem dúvida um mundo surreal para a maioria. Como ser uma pessoa automotivada e capaz de reverter os “nãos”. Serão tratados pontos fundamentais como postura, planejamento da venda, estratégias de prospecção e preparação para estar à frente dos demais no plantão de vendas. Do levantamento de informações do potenciais clientes até a correta apresentação do produto. Sem contar as dezenas de histórias engraçadas do setor imobiliário, que dão leveza e ao mesmo tempo ensinam muito. No final da palestra, motivação total, em especial para eventos de lançamento de produtos e convenções de vendas para as maiores construtoras, incorporadoras e imobiliárias do Brasil e do Mundo.
A venda pelo intangível – para quem vende serviços (não produtos palpáveis)
Uma palestra em que Marcelo Ortega usa toda sua experiência obtida por mais de 10 anos atuando em multinacionais prestadoras de serviços na área de TI e Telecom. Como executivo de vendas, gerente e dirigente em empresas como Microtec, HP, Ericsson e InterAmericana, passou por diferentes formações internacionais de vendas, tais como Solution Selling e Proactive Selling. A palestra em questão tem como base a venda pelo intangível, pelo retorno esperado pelo cliente, pelo lado emocional ou invisível de quem compra aquilo que não se pode tocar: serviços. Sempre com exemplos, com conteúdo técnico e comportamental, essa palestra é baseada na vivencia do próprio autor. Sem dúvida, contribuirá em muito para aprimorar o modelo de vendas de serviços, tanto para grandes empresas ou prestadores de serviço de pequeno porte.
Como se tornar um corretor imprescindível tanto quanto o seguro que o cliente precisa!
Palestra que trata especificamente o mercado de seguros – tendências do mundo atual e memória do tempo de Frank Bettger (vendedor de seguros de vida e automóveis e autor de um dos melhores livros de vendas do mundo). Corretores aprenderão a vender mais e a falar com clientes num intervalo menor que 365 dias, quando vence a apólice e demanda renovação. O uso do mapa de oportunidades, da agenda produtiva, do caderninho de Frank Bettger, modernizado para sistemas de automação de força de vendas, incluindo muita motivação e técnica de atendimento, relacionamento, negociação e fidelização.
Criatividade em vendas para fortalecer seu marketing pessoal
O vendedor precisa ser percebido, considerado como opção de compra, comprado, recomprado e indicado. Sua empresa depende disso. Palestra que traz conceitos modernos de marketing e vendas, uma relação tênue entre estes dois mundos. Dirigida a vendedores e áreas afins, que lidam com clientes. Será tratado o conceito neologista intitulado como “Clientividade”, onde o eixo do sucesso está na valorização do relacionamento com o cliente na era da sensibilidade, como Marcelo Ortega costuma tratar o momento atual. Praticando a habilidade da criatividade e da inovação constante, o vendedor se torna muito mais marcante, de bom gosto e relevante para o processo de vendas.
Palestra que trabalha as principais ferramentas para o vendedor se transformar em um consultor de clientes. Todos na empresa são vendedores, do diretor ao entregador. O atendimento, o levantamento de necessidades (anteriores ou novas), a capacidade de demonstrar opções para o cliente se sentir seguro com a compra, a boa comunicação, a credibilidade e o poder de persuasão. Além disso, Marcelo Ortega trata nessa palestra o poder do esforço extra de cada profissional que lida com clientes. A importância da experiência causada no relacionamento interpessoal e o quanto isso na impacta na diferenciação no mundo dos negócios. Ferramentas práticas e ideias profundas para o novo mercado, em que a competição demanda pessoas mais preparadas e comprometidas com o cliente.
Palestra ou workshop para toda a equipe comercial. Um dos eventos com mais conteúdo do palestrante Marcelo Ortega, onde aborda temas como definição de metas e objetivos, remodelagem de processo em vendas, formação de equipes, definição de plano de ação, elementos visuais para medir avanços, formação de competições entre vendedores, correção de desvios, criação de um clima favorável. É um evento para líderes, empresários e seus vendedores. Há exercícios, interações práticas, momento para debates com o palestrante. Uma ótima ofensiva estratégica para planejar melhor seus objetivos e resultados em vendas, individuais e globais.
Foram muitos os que estiveram presentes na palestra do especialista de vendas Marcelo Ortega. Inspirar e ajudar empresas nacionais ? o lema de Marcelo que faz agora de Portugal, a sua casa.
Jornalista Caco Barcellos e conferencista Marcelo Ortega falam sobre inovação e sucesso em seminário da FIEPE, em Petrolina.
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