Gestão em Vendas – Superando crises com inteligência

Palestra dirigida a gerentes, diretores, líderes empresarias. Enfoque maior está no uso de ferramentas gerenciais em vendas para melhorar resultados com estratégia, planejamento e remodelagem do processo de vendas das empresas.

Crise segundo o ideograma chinês é oportunidade versus risco. Esta palestra é exclusivamente baseada nas melhores histórias de gerenciamento vividas pelo autor e palestrante e por centenas de gestores que ele acompanhou e conheceu em seus 20 anos liderando e formando equipes comerciais. Muito do conteúdo desta palestra está cristalizado no seu livro sobre como formar, treinar e dirigir equipes de vendas: Inteligência em Vendas, editora Saraiva, 2008.

É uma palestra gerencial prática, passível de aplicação em qualquer empresa ou negócio. Os assuntos em geral tratados são: formação de equipes coesas e produtivas; construção de metas e objetivos de forma interativa com a equipe; mudança de venda reativa para pró-ativa; métricas comerciais essenciais; como criar agendas produtivas dos seus vendedores; acompanhamento e monitoramento do time de vendas como Mapa de oportunidade, Funil de vendas e previsão assertiva de vendas (Pipeline e Forecasting).

Este tema pode ser trabalhado em 2 horas (palestra) ou em 4 horas (workshop).

O livro Inteligência em Vendas é um ótimo material de apoio e presente para quem participa desta palestra ou workshop.

Parte 1

  • Como superar momentos difíceis promovendo mudanças comportamentais na equipe de vendas
  • Como motivar seus vendedores não apenas com dinheiro
  • Fatores de motivação e de manutenção: o que é que diferencia uma campanha de vendas bem sucedida de outras.
  • Contratação de vendedores: perguntas que selecionam bons talentos nas entrevistas de seleção
  • Como aplicar a formula dos 3R´s – regras, reconhecimento e resultados
  • Mude seu jeito de liderar: aprenda a delegar em vez de “delargar”
  • Crie soluções para crise como o processo I.D.E.A.L – por afinidade e inovação
  • Reconheça seus erros: um grande vendedor pode se tornar um péssimo gerente

Parte 2

  • Seja um líder inspirador: atitudes de liderança e habilidades gerenciais
  • Como fazer a equipe gostar de controles e relatórios
  • 4 controles poderosos numa gestão inteligente em vendas
  • Melhorando a comunicação nas reuniões gerenciais de vendas
  • Maximizando resultados com redução de despesas desnecessárias
  • Cuidado com aquilo que não estamos vendo: fatores encobertos na gestão da maioria
  • Posicionamento o modelo de vendas: diferenciação pela inovação e pela clientividade
  • Treinamento de vendedores “on the job” – nada motiva mais uma equipe do que ver seu chefe trabalhando junto com ela
  • Torne-se um líder educador: aprenda técnicas fantásticas para redesenhar o discurso e as ferramentas de vendas que sua empresa oferece aos vendedores
  • Inspirativa final de liderança e gerenciamento: encerramento

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