Palestra baseada no Best-seller SUCESSO EM VENDAS e com técnicas específicas de vendas sem a interação presencial, focando comunicação ainda mais eficaz para substituir aspectos de relacionamento pessoal impossíveis de se ter por telefone. Marcelo Ortega já treinou mais de 5000 profissionais de vendas por telefone em empresas como Atento, Brasil Listas, OESP Mídia, Publicar entre outras. Este programa é efetivo a quem procura técnicas avançadas para vender e promover um excelente relacionamento por telefone com seus clientes:
Parte 1
- O mercado de vendas por telefone: ajustes e mudanças necessários para quem tem o difícil e louvável papel de convencer a distância
- Desafios do próprio telefone: como as pessoas encaram o vendedor de telemarketing ou um telefonema de vendas
- Como ser diferente e cativante para despertar interesse logo no início
- Comunicação: como ser entendido e entender as pessoas por telefone
- Preparação para dar o recado: objetividade, sintonia, saber o que dizer, ter paciência e adaptar-se a cada tipo de interlocutor
- Mapeando oportunidades para clientes no ativo e no receptivo
- Importância do líder ao monitorar ligações e como aprender com os erros do passado
Parte 2
- A venda pelo benefício, novos scripts precisam ser preparados
- Modelo de comunicação eficaz: sintonia para ganhar mais tempo
- O TMA é definitivo para o resultado: não adianta falar demais, cansar o cliente, ser um “papagaio de pirata” que repete discursos prontos
- Como reduzir o Tempo Médio de Atendimento como o discurso certo para cada cliente
- Entender antes de atender: quem atua no receptivo precisa ser expert em cliente e desvendar necessidades e objeções ocultas
- Negociação e fechamento: métodos para criar acordos e condições que levem ao fechamento de uma venda ou contrato
- Firmando o negócio: entenda como ser efetivo ao vender e manter o cliente